terça-feira, 30 de março de 2010

Escola Ulysses Guimarães dá Exemplo de Responsabilidade Ambiental

Enquanto nos dias atuais empresários e fazendeiros estão mais voltados para a cooperação da destruição da biodiversidade amazônica, através de construções de Usinas Hidrelétricas, alunos da Escola Estadual Ulysses Guimarães dão exemplo de responsabilidade Ambiental. Os alunos da instituição expuseram diversos trabalhos no ultimo domingo (28) ao público do Museu Paraense Emílio Goeldi, mais uma programação em comemoração à Festa Anual da Árvore. O público presente pode conferir diversas atividades como: Exposição de painéis fotográficos difundido a realidade  das praças públicas de Belém. Apresentação do jogo de Xadrez Verde, no qual as peças são feitas de espécies madeireiras em extinção. Outra atividade foram às breves explicações em slides sobre espécies de árvores em extinção e a falta de arborização nas praças públicas da grande Belém, tendo como ferramenta de uso dos alunos o computador realizando assim a conciliação entre tecnologia e meio ambiente.
Como já é de praxe, a Festa Anual da Árvore do Goeldi elege uma árvore símbolo para ser a homenageada e ganhar destaque durante as programações de comemoração, que se estendem por cerca de uma semana. Para 2010, a espécie escolhida foi o Cedro (Cedrela odorata L.), bastante apreciado pelo comércio madeireiro nacional e internacional e utilizado na composição de reflorestamento heterogêneo das áreas alteradas. Espécie em extinção, a larga utilização do cedro é justificada pela variabilidade de uso de sua madeira.
 “O domingo em que alunos da Escola Ulysses Guimarães expulsaram seus trabalhos, com a máxima certeza ficou marcado na história” é o que afirma Vera Bastos, Serviço do Parque Zoobotânico (SPZ).
Lucas Nogueira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário