sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

XIII Feira Cultural



    
Na tarde de hoje (08), foi dado continuidade da XIII Feira Cultural da Escola Ulysses Guimarães, desta vez os alunos do turno da tarde expuseram seus trabalhos, a cerca de três mil visitantes, que puderam realizar um grande giro cultural sobre temas como: Lendas e Assombrações, Um passeio Cultural pelo Pará, Raízes do Marajó, O hábito do índio paraense, lendas urbanas, Literatura e música no Pará, Músicas e Danças Folclóricas, Marujada de Bragança, História do folclore paraense, O canto e a dança popular paraense, apresentações de bandas, Tribos Urbanas, Etnia Paraense, Mini-reportagem, A reciclagem uma das alternativas para um Pará melhor, Comidas típicas e Verequete.



No segundo dia do evento, o que chamou bastante atenção do público foi o espaço, A reciclagem, uma das alternativas para um Pará melhor, onde estudantes como aluna Samanda Silva, 15 anos, mostraram os resultados de diversas oficinas desde Reciclagem de papel até fabricação de puffs de garrafas pets. Segundo Samanda a experiência de fabricar puffs, foi totalmente inovadora e a deixou bastante feliz.

Outro espaço que chamou bastante atenção foi a Marujada de Bragança, onde estudantes expuseram desde sua origem até uma apresentação de dançarinos.
O Ultimo dia da Feira Cultural da escola Ulysses Guimarães foi selado com os dados de cerca de 5 mil visitantes nos dois dias da feira e valorização das diversas culturas, e demonstração da qualidade dos métodos educacionais oferecidos pela instituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário