Quem sou eu

O boletim informativo da Escola Dr. Ulyses Guimarães, sou fruto da parceria entre o aluno Lucas Nogueira, envolvido na área de comunicação e a professora Nadilene Jardim, que acreditava que a comunidade do Ulysses Guimarães necessitava de um espaço “livre” que priorizasse o exercício democrático do falar, do agir, do ser e principalmente pudesse aprender, analisar, questionar, emocionar, ousar e opinar conscientemente.
Entre erros e acertos, mesmo com dificuldades, não paramos em nenhum momento de caminhar e continuamos crescendo com humildade. Humildade de assumir o que não somos, de aceitar nossas limitações, de reconhecer nossos medos e erros, nada que tire nossa disposição de crescer ainda mais. Cerca de 5.000 exemplares foram distribuídos em 10 edições, mas para colocá-los nas mãos de nossa comunidade escolar, tivemos que enfrentar o  fantasma da falta de investimento, e o apedrejamento dos incapazes. Você deve se lembrar de nosso 1º exemplar,  bem diferente de nossas atuais edições.
Vencer estes desafios foi o lema para uma incansável equipe editorial que por quantos membros já foi formada. É uma alegria olhamos para trás e vermos quanto obstáculos conseguimos ultrapassar e alegria maior é a grandiosa aprovação de nosso jornal na comunidade escolar. É só olhar para o chão no dia da distribuição de nossos exemplares, no máximo um ou dois encontraremos, esta é a resposta real de nossos trabalhos e demonstração do quanto o UG ACONTECE é importante para nossa escola. Ele veio para ficar.
No passado, lutamos tanto por liberdade e pelo direito de poder nos manifestar livremente, o que não podemos agora, é abrir mão de um direito essencial. Supere a timidez, burle a falta de tempo e colabore com o UG ACONTECE, afinal ele pertence a toda comunidade do Ulysses Guimarães, além de professores, funcionários, técnicos, pais e alunos. Contamos com a colaboração de todos e muito obrigado