quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Um Caldeirão Cultural



Na manhã desta quinta feira (07), foi dada a largada para uma das feiras culturais mais tradicionais da rede pública estadual, a XIII Feira Cultural da  Escola Ulysses Guimarães, o evento contou na abertura com a presença da banda do corpo de bombeiros que presenteou a escola com a apresentação do hino Nacional. Logo após a feira foi aberta oficialmente pela professora Maria Flaviana do Couto Silva.

O tema do evento deste ano é Multiculturalismo e suas expressões, que permiti a integração dos alunos ás problemáticas do cotidiano que estão sufocando a sociedade. A Feira tem como função pedagógica e social fortalecer questionamentos por parte dos alunos quanto a assuntos culturais, econômicos e relacionados à diversidade cultural

Um trabalho que chamou bastante atenção foi o Cinema Mudo, idealizado por Gabriela Pompeu e Bianca Frota, posto em prática pelos alunos o 1º ano do ensino médio, na sala de exibição houveram três sessões, todos os filmes de um mito das telas, Charles Chaplin.O que impressionou foi o que  tempo de lotação da sala em menos de cinco minutos todos os lugares já estavam ocupados.

“Um caldeirão Cultural” poderia resumir o 1º dia do evento, que deixou encantados os cerca de dois mil visitantes, que puderam presenciar de tudo um pouco como: Xadrez Vivo, Cinema Interativo, A Evolução dos anos 80, Evolução da Guitarra, Poemas, A história da Imprensa no Brasil, A Evolução da Música dos anos 50, Ritmos Musicais, Pintura em tela, Exposição fotográfica, Viagem Musical do Estado do Pará, Pouporri Musical. E claro debater sobre diversos temas como: Vícios e Virtudes, Bully, Desenvolvimento Sustentável, Barreias da Juventude, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Sexualidade e Combate a Corrupção. O evento contou ainda com apresentações de dança como a dança de origem africana Zuqui, Lambada e Forró

Nesta sexta-feira (08) será dado continuidade ao evento, com exposição dos trabalhos dos alunos do turno da tarde, horário da abertura 14:00.
Texto e Fotos Lucas Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário