domingo, 8 de maio de 2011

Ulysses sob novo comando

Érica Augusta Moraes Gonçalves, Pedagoga,casada, uma filha de três anos, nascida em Belém e filha adotiva do Município de Igarapé Mirim, já foi coordenadora de licenciatura da UVA (Universidade do Vale do Acaraú), capital e interior, diretora de ensino da Secretaria Municipal Educação de Igarapé Mirim, concursada do estado, é atualmente a nova diretora da Escola Estadual Ulysses Guimarães

Ulysses Guimarães e constantes aparições na mídia, de forma negativa, serão obstáculos?
“Eu não vejo a Ulysses Guimarães como a escola problema ou mesmo como escola que mais sofre com a violência no estado, mas o fato da instituição estar constantemente na mídia é conseqüência das lutas de uma comunidade escolar incansável em reivindicar melhorias para a escola. Com certeza devemos brigar por aquilo que é nosso! Existem escolas que passam por piores problemas do que a nossa, mas podem não contar com a qualidade da equipe que possuímos”.

Sua posse no cargo de diretora ocorreu em meio às pressões vindas tanto de professores como de alunos, pelo fato de sua escolha não ter sido pelo processo democrático, mas por indicação direta da Seduc. Os ânimos já se apaziguaram?
“Estou no Ulysses há duas semanas é nunca fui tão bem tratada, enquanto tem pessoas que são contra a minha indicação, outros ficaram muito felizes, pois hoje estou colocando muitas coisas no eixo, mas é inevitável o descontentamento de alguns afinal estou começando a arrumar a casa”.

A Senhora é a favor de eleições para direção?
“Eu sou totalmente a favor das eleições democráticas, mas pedi as professores no primeiro dia das aulas para conhecerem um pouco de meu trabalho, pois tenho certeza que se conhecerem um pouquinho da Érica, serei uma forte candidata nas eleições”.

A “Dama de ferro” do Ulysses Guimarães é realidade?
“Eu não tenho medo de eleição, não tenho medo de assumir uma escola de grande porte como o Ulysses Guimarães, pois quando você é profissional e realiza um bom trabalho, nada o impede. Ser diretora não é ser autoritária, mas direcionar quando funcionário a sua devida função”.

Base de gestão?
“Trazer a família para dentro da escola” e  “O Ulysses Guimarães vai mudar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário